Esportes Titulo
Kafelnikov vence e elimina Guga do US Open
Do Diário OnLine
06/09/2001 | 17:21
Compartilhar notícia


Irreconhecível. Assim esteve Gustavo Kurten na partida desta quinta-feira, contra o russo Yevgeny Kafelnikov, pelas quartas-de-final do US Open. O brasileiro foi derrotado pelo já conhecido adversário por 3 sets a 0, parciais de 4/6; 0/6; 2/6. Com o resultado, Guga foi eliminado do Aberto dos Estados Unidos.

Kafelnikov fez uma brilhante partida, conseguindo anular as melhores qualidades do brasileiro, que, no segundo set, não conseguiu sequer confirmar um serviço. O poder dos saques do brasileiro não apareceu, assim como todo o resto. Já o russo, até então considerado “freguês”, dominou desde o início.

No primeiro set, a partida ainda parecia estar um pouco equilibrada, mas mesmo assim Kafelnikov não encontrou resistência de Kuerten para vencer por 6/4. Na segunda etapa, Guga parecia dormir em quadra, entregar o jogo para o rival. Ele perdeu todos os games. No terceiro, a superioridade do russo continuou e o brasileiro voltou a ser derrotado, desta vez por 6/2.

A derrota de Guga, além de aborrecer, surpreendeu muito. Ele vinha de uma folgada vitória sobre o espanhol Albert Costa, por 3 a 0, e de uma sensacional partida contra o bielo-russo Marx Mirnyi. Apesar de ser muito superior no saibro, o brasileiro, cabeça-de-chave número 1 do US Open, era um dos favoritos ao título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;