Esportes Titulo
São Paulo tira o R.Branco nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
20/01/2004 | 20:08
Compartilhar notícia


O São Paulo eliminou o Rio Branco nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O próximo adversário do Tricolor será o Palmeiras, que venceu o Coritiba (1 a 0) e confirmou a sexta vitória consecutiva na Copinha. O clássico São Paulo x Palmeiras ocorre na quinta-feira, em local e horário que ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Corinthians e Coxa fazem o outro confronto da semifinal.

O herói da classificação foi o goleiro Mateus – mais uma vez. No tempo normal, São Paulo e Rio Branco empataram por 2 a 2. Na decisão por pênaltis, o camisa 1 são-paulino defendeu a cobrança do capitão Clayton Pereira e garantiu a vaga na semifinal: 7 a 6.

Mateus também foi o grande herói da classificação na fase 4 da Copinha, quando o São Paulo eliminou o Fluminense. O capitão tricolor defendeu duas cobranças de pênaltis e colocou o São Paulo nas oitavas-de-final.

São Paulo e Rio Branco protagonizaram o confronto mais eletrizante das quartas-de-final. A partida, realizada no estádio Bruno José Daniel (Santo André), foi bastante equilibrada e cheia de opções. O Rio Branco saiu na frente, o São Paulo virou e o alvinegro de Americana ainda conseguiu restabelecer a igualdade. Nos pênaltis, após 12 cobranças perfeitas, o goleiro Mateus aliou competência e sorte para confirmar a classificação do São Paulo.

O time do interior deu um susto logo no início da partida e acertou a trave de Mateus aos 6 minutos. O São Paulo ainda se recuperava quando o Rio Branco abriu o placar. Aos 19, Carlos Eduardo cobrou falta pela direita e a bola acabou no fundo da rede são-paulina, depois de passear pela área sem que ninguém conseguisse desviá-la.

O Tricolor demorou a assimilar o golpe, mas conseguiu empatar ainda no 1º tempo, numa boa jogada de Marco Antônio e Diego Tardelli – dois atletas que foram utilizados pelo ex-técnico Roberto Rojas no time principal em 2003.

Aos 37, Marco Antônio arrancou pela intermediária e lançou Diego Tardelli na entrada da área. O camisa 9 teve calma para bater cruzado na saída do arqueiro Éder e marcar um belo gol.

O Tricolor voltou melhor do intervalo e conseguiu a virada aos 16 minutos do 2º tempo. Fábio Santos - outro que já integrou o time principal - lançou Marco Antônio, que tocou com categoria sobre o goleiro Éder e fez 2 a 1.

Mas o São Paulo perdeu boas chances para ampliar, relaxou e permitiu o empate do aguerrido Rio Branco. Aos 27, o meia Adônis (que entrou no lugar de Carlos Eduardo) fez um belo lançamento para William, que apareceu nas costas da zaga são-paulina e tocou com firmeza na saída de Mateus: 2 a 2. O time de Americana quase sacramentou a classificação no último minuto de jogo, mas Fábio Santos salvou em cima da linha de gol.

A igualdade no tempo normal obrigou o São Paulo a mais uma decisão por pênaltis. Os 12 primeiros chutes foram perfeitos, sem dar chances para Éder e Mateus. Quem quebrou a seqüência de acertos foi o capitão Clayton Pereira. O goleiro são-paulino voou no canto esquerdo e desviou. A bola pegou no travessão, bateu na cabeça de Mateus e tocou mais uma vez na trave – mas não entrou. O atacante Paulo Krauss cobrou com perfeição e confirmou a classificação: 7 a 6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;