Setecidades Titulo
Empresa tinha autorização para funcionar
Do Diário OnLine
27/03/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Mário Reali, corrigiu informação repassada pelos bombeiros e confirmou que a indústria química que pegou fogo no Jardim Ruyce tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio.

Ele explicou que os bombeiros tentaram localizar o AVCB da empresa - chamada Di-All Química - com base no endereço dos fundos (avenida Henrique de Léo), mas o registro foi feito a partir do endereço da frente (avenida Nossa Senhora das Graças).

Reali também confirmou que a indústria possuía alvará de funcionamento, emitido em 2008. No entanto, ele informou já ter pedido o levantamento do processo que autorizou as atividades da Di-All por suspeitas de que ela tenha cometido irregularidades.

Segundo o prefeito, "pela dimensão do incêndio, o material inflamável estocado deveria ser muito superior ao previsto no projeto aprovado pela prefeitura e pela Cetesb [Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental]". "Vamos investigar isso", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;