Cultura & Lazer Titulo
Site traz oferta e procura de empregos
Beto Gomes
Do Diário OnLine
23/07/1999 | 12:24
Compartilhar notícia


Depois da crise financeira que abalou o Brasil no início do ano, o país começa a respirar um pouco mais aliviado no segundo semestre. Pesquisa divulgada na última quinta-feira aponta que o índice de desemprego caiu pela primeira vez no ano na Grande Sao Paulo, passando de 20,3% para 19,9% da populaçao economicamente ativa. Embora a reduçao ainda seja tímida, pode dar uma perspectiva mais otimista ao brasileiro, tao cansado de ver recordes seguidos do índice de desemprego.

Aproveitando este filao que atinge mais de 1,7 milhao de desempregados, a Internet vem se consolidando há algum tempo como um verdadeiro balcao de oferta e procura de trabalho e mao-de-obra. Entre os vários sites que oferecem este tipo de serviço, destaca-se o Catho On-line, que traz um vasto conteúdo sobre o assunto.

A página lista ofertas em vários segmentos: profissionais, trainees, estagiários e empregos na área de saúde. Para verificar os anúncios constantes da página, o usuário precisa preencher uma ficha e enviar seu currículo à base de dados da empresa. Este currículo ficará disponibilizado e permitirá a consulta de todos os serviços oferecidos.

Para aqueles que estao procurando mao-de-obra, a consulta dos currículos pode ser feita por palavras chave ou por meio do perfil do empregado desejado. No outro lado, estao mais de 15 mil ofertas de emprego.

O site presta também consultoria em várias áreas e traz informaçoes, pesquisas, testes e dicas para os interessados em voltar ao mercado de trabalho.

Um destes serviços é o programa de recolocaçao virtual de executivos e profissionais especializados. A empresa desenvolveu um método de preparaçao e assessoria para trabalhadores por meio da Internet. Para tanto, basta o usuário entrar em contato via e-mail com o grupo, e receberá as informaçoes sobre como participar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;