Economia Titulo
Bavaria diz que não está a venda, mas procura sócio
Da AFP
29/03/2005 | 18:13
Compartilhar notícia


O presidente do grupo empresarial colombiano Bavaria, Ricardo Obregón, desmentiu, nesta terça-feira, que a cervejaria do mesmo nome tenha sido vendida para uma multinacional estrangeira, mas admitiu a possibilidade de uma fusão ou de fechar acordo com um parceiro estratégico.

"Os acionistas expressaram assim em várias declarações, mas está descartada a venda", destacou Obregón durante a Assembléia de proprietários do conglomerado.

Ele reconheceu, no entanto, que está "explorando a possibilidade de um sócio estratégico, para algo como um intercâmbio de ações, ou uma fusão com alguma companhia importante internacional" para melhorar as possibilidades de competitividade da empresa.

O Grupo Empresarial Bavaria, que também fabrica refrigerantes, sucos e leite, é o número dois da cerveja na América Latina, atrás da InBev, líder mundial do setor fruto da fusão ano passado da belga Interbrew e da brasileira Ambev.

O grupo Bavaria, implantado na Colômbia, Peru, Equador e Panamá, teve faturamento de US$ 1,7 bilhão em 2003 e um lucro bruto de US$ 661 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;