Esportes Titulo Série B
São Caetano mira
reação diante do Guará

A equipe do técnico Sérgio Guedes busca vitória fora de
casa para grudar no G-4, hoje às 21h, no Vale do Paraíba

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/07/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em busca da reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano entra em campo hoje, às 21h, contra o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela nona rodada. O time vem de dois empates, o último deles em casa, diante do Paraná Clube, e com isso, se distanciou do G-4. Com 12 pontos, ocupa a sexta colocação, enquanto que o adversário é apenas o 18º, com cinco.

O técnico Sérgio Guedes deve ter o retorno de dois importantes jogadores. O volante Augusto Recife e o atacante Geovane cumpriram suspensão diante do Tricolor paranaense e estão à disposição. Porém, apenas Recife está confirmado no time titular.

"Preciso manter o que vinha fazendo, nada muda. Temos adversário difícil pela frente, que está na zona de rebaixamento e vai tentar a vitória, assim como a gente. Tenho a minha responsabilidade na equipe, assim como todos têm em suas posições. Não podemos perder o foco para sair de campo com a vitória", analisou o volante.

A dúvida do treinador está no ataque. Depois das boas atuações de Danielzinho nos últimos confrontos, Guedes preferiu manter o mistério sobre quem vai escalar ao lado de Leandrão.

"A gente não desconsidera a chance dos dois (Geovane e Danielzinho) atuarem juntos. O que importa nessa disputa pela titularidade é que ela seja sadia, e que os jogadores do elenco tenham esse espírito. Todos estão na expectativa para jogar, sempre conversamos sobre isso para que haja entendimento entre os atletas", comentou o técnico.

Entre os jogadores, a dúvida continua. "Não foi conversado nada com a gente. Sei da minha capacidade e do talento do Geovane, vamos deixar para o professor definir. Deve ser na preleção e quem entrar vai fazer o seu melhor", disse o atacante Danielzinho.

Quem também volta ao São Caetano é o goleiro Luiz. Ele ficou de fora da partida contra o Paraná ao sentir problemas intestinais momentos antes do duelo e foi substituído por Fábio.

 

 

Azulão crê em muita pressão fora de casa

Enfrentar time que luta para escapar da zona de rebaixamento e ainda mais fora de casa sempre é tarefa indigesta para a maioria dos clubes. No São Caetano não poderia ser diferente. O time sabe que não terá vida fácil diante do Guaratinguetá e, por isso, vai precavido para o duelo no Estádio Dario Rodrigues Leite.

"A gente sabe que o adversário vai dificultar ao máximo o nosso jogo. Apesar da situação que eles vivem na Série B (18º lugar, com cinco pontos), o time têm qualidade, conta com bons jogadores. E ainda possuem treinador (Pintado), que costuma mexer com os brios dos atletas. Mas temos condições de superá-los e sair de campo com a vitória", analisou o volante Augusto Recife.

O técnico Sérgio Guedes também conhece bem o adversário de hoje à noite. Ele comandou a equipe no ano passado, quando ainda se chamava Americana. E assim como Recife, sabe das dificuldades que o Azulão vai encontrar pela frente.

"É equipe que vem mudando muito, contratando muita gente. Conheço alguns jogadores que trabalharam comigo. Eles têm elenco com atletas experientes, que passaram por grandes clubes. Temos de ser determinados para sair de campo com a vitória, mesmo fora de casa", analisou o treinador.

No ano passado, o então Americana enfrentou o São Caetano por duas vezes na Série B. No primeiro turno, venceu por 1 a 0 no Interior. E no segundo, empate por 1 a 1 no Anacleto Campanella. TB

 

Bruno Formigone deve ser a novidade dos donos da casa

A novidade no Guaratinguetá para a partida desta noite deve ser o retorno do volante Bruno Formigone. Ele foi relacionado pelo técnico Pintado (ex-São Caetano e Santo André) e tem grandes chances de aparecer entre os titulares.

"O clima está muito bom entre o técnico e os jogadores. Precisamos de uma vitória na disputa de amanhã (hoje). Por ser em casa, será momento perfeito para isso acontecer, ainda mais diante do nosso torcedor. Todos estão animados e com muita confiança para conseguir esse resultado positivo dentro de campo", disse o meio-campista do Guaratinguetá..

O clima no adversário do São Caetano não é dos melhores. No último fim de semana, o clube dispensou 11 jogadores, por ordem de Pintado, que quis reduzir o elenco e trabalhar com 25 atletas. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;