Esportes Titulo Vôlei
Brasil pega Cuba e Polônia na luta por título da Liga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/07/2012 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


O complemento da fase de classificação garantiu ao Brasil vaga na fase final da Liga Mundial, que será disputada na Bulgária. A Seleção comandada por Bernardinho não foi alcançada pela França e terminou como melhor segundo colocado entre todos os grupos. Agora, o desafio será diante de Cuba, amanhã, às 11h30 (de Brasília) e depois Polônia, na quinta, no mesmo horário.

Cuba e Polônia se classificaram como líderes dos grupos A e B, respectivamente, assim como Estados Unidos e Alemanha, pelas chaves C e D. Também estará na disputa da fase final a Bulgária, como o país sede. As cinco seleções e o Brasil chegam zerados para as finais e as duas melhores de cada um dos grupos se classificam para as semifinais e seguem na disputa pelo título.

No histórico entre Brasil e Cuba, a vantagem brasileira é grande. Nos 112 jogos realizados, 64 vitórias do time verde e amarelo e 48 derrotas. Nos confrontos contra os poloneses, os brasileiros também levam a melhor. Foram 57 partidas com 40 resultados positivos e 17 negativos.

Na fase de classificação, porém, brasileiros e poloneses se enfrentaram quatro vezes, sendo que os europeus conseguiram três vitórias.

FEMININO
A nova geração do vôlei brasileiro disputa a Copa Yeltsin, que será realizada de amanhã a domingo, na Rússia. Além do Brasil, estão na competição o time anfitrião, Itália, Cuba e Polônia.

A equipe brasileira será comandada por Cláudio Pinheiro, assistente técnico de Zé Roberto Guimarães que terá 11 jogadoras à disposição, a maioria são jovens talentos.

"O objetivo é dar experiência internacional e mais rodagem as jogadoras. É oportunidade que elas têm de aparecer e aumentar o leque de opções na Seleção principal. A Tandara, por exemplo, esteve com a gente na edição do ano passado da Copa Yeltsin e, agora, já está com o grupo de cima", comentou Claudinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;