Economia Titulo
Comissão de Ética conclui parecer sobre Anatel e BC
Do Diário OnLine
30/04/2002 | 15:26
Compartilhar notícia


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República deu o parecer sobre a consulta feita pela Câmara de Política Econômica do Banco Central sobre as recentes declarações do ex-presidente interino da Anatel, Antônio Carlos Valente, que teria insinuado que o presidente do BC, Armínio Fraga, estaria fazendo um lobby em favor do setor de telecomunicações.

De acordo com o parecer, não houve acusação nem crítica à conduta de Fraga. O presidente da Comissão de Ética, João Gilberto Piquet Carneiro, disse que as fitas da entrevista concedidas por Valente e o texto distribuído pelo BC sobre a situação no setor de telecomunicações foram analisadas.

O parecer destaca que o pronunciamento de Valente “espelha divergências quanto ao conteúdo do documento elaborado por empresa do setor e não quanto ao posicionamento de qualquer órgão ou autoridade do executivo sobre o mesmo tema".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;