Setecidades Titulo
Polícia prende em São Bernardo suspeito de estelionato
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
02/12/2008 | 08:22
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu no início da noite desta segunda-feira, em São Bernardo, um homem suspeito de aplicar golpes usando documentos falsos. Alberto Lima Santos, 35 anos, foi detido no bairro Planalto e, com ele, foram encontrados documentos, cartões de banco e talões de cheques em nome de Gilberto Cardoso Penha.

No apartamento do suspeito foram apreendidos um computador portátil, dois celulares, contas em nome de Gilberto Cardoso Penha e um recibo de entrega do Imposto de Renda. Durante as primeiras investigações, a polícia descobriu que o apartamento de Santos foi alugado há um mês e que ele havia financiado um carro, tudo usando nome falso.

Santos foi levado ao 3º Distrito Policial, no bairro Assunção, e vai responder por falsidade ideológica e uso de documento falso. "Nós estamos investigando possíveis estelionatos. A suspeita é de que ele usava esses documentos falsos para aplicar golpes, inclusive na Receita Federal. Ele tem até restituição a receber", afirma o delegado de plantão, Giuliano de Migueli.

A suspeita é de que Santos tenha conseguido uma certidão de nascimento falsa na Praça da Sé, Centro de São Paulo, e com ela, tirado os outros documentos. "O apartamento era para ele ter as contas em seu nome e usá-las como comprovantes de residência para abrir contas em bancos e fazer os financiamentos. Ficava com a conta aberta por uns três meses e pegava todo o dinheiro do limite de cheque especial", afirma o sargento Roberto Fernandes da Força Tática do 40º Batalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;