Esportes Titulo
Corinthians perde, mas ainda depende das próprias forças
Do Diário OnLine
28/11/2007 | 23:50
Compartilhar notícia


Em uma partida marcada pelo sofrimento dos torcedores nas arquibancadas lotadas do estádio do Pacaembu e o péssimo futebol dentro de campo, o Corinthians perdeu para o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira, pelo complemento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Allan Kardec, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians permanece com 43 pontos, na 13ª colocação – fora da zona de rebaixamento. O Timão só não voltou para a 'degola' graças á derrota do Goiás para o Atlético-MG por 4 a 1, o que acabou mantendo o clube esmeraldino na 17ª posição, com 42 pontos – um a menos do que o alvinegro de Parque São Jorge.

Já o Vasco, que um dia foi apontado como um dos candidatos ao título, depois a uma das vagas para a Copa Libertadores da América de 2008, saltou para 51 pontos e assumiu a 12ª colocação. O time ainda brigará na última rodada por uma vitória para beliscar uma das últimas vagas para a Copa Sul-Americana, que servirá como um péssimo prêmio de consolação.

Com essa derrota, o Corinthians desperdiçou uma excelente oportunidade de acabar com o martírio do seu torcedor já nesta quarta-feira. Com a derrota dos goianos para o Galo, bastava o Timão vencer o Vasco, que ainda sonha com uma vaguinha na Copa Sul-Americana, para abrir seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e dizer adeus à ameaça de rebaixamento.

Agora, o desespero alvinegro irá perdurar até a última rodada, quando o Corinthians viaja até Porto Alegre (RS) para enfrentar o Grêmio no estádio Olímpico, domingo, às 16h (horário de Brasília). Detalhe: o Tricolor precisa de qualquer maneira da vitória para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Corinthians, precisa da vitória para não depender de um tropeço do Goiás diante do Internacional no estádio Serra Dourada.

O Vasco, por sua vez, enfrenta o Paraná Clube no estádio de São Januário, também no domingo, às 16h (horário de Brasília). O time de Curitiba (PR) ocupa a 18ª colocação – dentro da zona de rebaixamento – e ainda sonha com sua permanência na elite do futebol brasileiro. Para isso, depende da vitória sobre o Vasco e das derrotas de Corinthians e Goiás.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;