Esportes Titulo
Corinthians promete dar o troco no Goiás
30/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Jogo importante, já faz algum tempo, é motivo de preocupação e decepção para o corintiano. E hoje a equipe do Corinthians tem um duelo decisivo: às 22h, em um Morumbi lotado, encara o Goiás precisando de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de vantagem para ir às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Conscientes da dificuldade da missão, os dirigentes apostam na torcida para reverter a derrota de 3 a 1 sofrida no primeiro jogo do confronto, em Goiânia. E, como sempre, a Fiel promete fazer sua parte: até a tarde de ontem, 40,3 ingressos já tinham sido vendidos antecipadamente - os bilhetes de arquibancada estão esgotados.

Apesar da pressão por um resultado positivo, Mano Menezes comemora a presença do torcedor no Morumbi. "Futebol é feito para estádio cheio, e a equipe tem de saber conviver com isso. Amanhã (hoje), a maioria será nossa e temos de fazê-la jogar do nosso lado", afirmou o treinador.

Os corintianos querem ganhar no grito, na pressão, na marcação na saída de bola. Um verdadeiro barril de pólvora foi armado pelo clube para responder em campo às provocações de Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, que "chupou uva e bebeu vinho" no jogo de Goiânia - ironias em referência ao uniforme roxo do Corinthians.

"Estamos realmente entalados com essas declarações. Mas vamos dar a resposta dentro de campo", avisou o lateral-esquerdo André Santos.
Discurso semelhante tem o capitão William. "Sem pensar nas provocações, porém, vamos entrar com tudo, com garra, determinação", garantiu.

Há um temor de que todo o clima criado para o confronto com o Goiás se vire contra o próprio Corinthians. Por isso mesmo, a segurança já está reforçada, em caso de um revés.

Mano Menezes, no entanto, garante a volta por cima a partir de hoje. Sem medo de errar. "O Corinthians está pronto para dar uma resposta positiva. A equipe superou o resultado de Goiânia, entendeu porque ele aconteceu", explicou o técnico.

O treinador deve armar o time no esquema 4-4-2, com Lulinha entrando no meio- campo ao lado de Diogo Rincón. Essa vaga seria de Eduardo Ramos, mas, com problemas na documentação, o reforço vindo do Anápolis (GO) não recebeu condições de jogo. Enquanto isso, Dentinho, recuperado de contusão, e Herrera farão a dupla ofensiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;