Esportes Titulo
Sto.André perde Júlio César e Padilha para estréia na Série B
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/04/2005 | 14:15
Compartilhar notícia


Júlio César será um dos principais desfalques do Santo André para a estréia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 de sábado, em Maceió, diante do CRB. O goleiro sofreu uma forte pancada no joelho contra o Palmeiras, na terça-feira, no Bruno Daniel, pela Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira, o médico Rui de Oliveira vai a uma clínica da cidade para submetê-lo a uma ressonância magnética no local atingido para detectar a suposta gravidade da lesão.

Na quarta à tarde, o médico não retornou ao consultório que mantém no centro de São Bernardo, mas, no começo da noite, explicou alguns detalhes do quadro clínico ao diretor de Futebol Sérgio do Prado. A contusão não parece tão grave, ao contrário do que supunham os dirigentes. Houve quem admitisse a hipótese de Júlio César não atuar mais na primeira fase da Libertadores. No entanto, Sérgio do Prado tratou de acalmar os torcedores. "Aparentemente, segundo me passou o médico, não é uma lesão que preocupe. Não vamos aumentar o alarme. É preciso aguardar o resultado oficial dos exames para que a gente possa tomar conhecimento daquilo que aconteceu", disse o dirigente.

Na ausência de Júlio César, o reserva Júnior volta naturalmente ao gol. O suplente, revelado na escolinha do clube, chegou a ocupar a vaga nos tempos em que o atual titular sofreu uma fratura na perna. De 2003 para cá, Júnior ajudou o time a conquistar os títulos da Copa São Paulo de Juniores e da Copa Estado, além do vice-campeonato da Série C em 2003.

Além de Júlio César, o técnico Sérgio Soares perdeu outro jogador importante logo na abertura da Série B: Diego Padilha, que torceu o tornozelo. A exemplo do goleiro, o zagueiro passará pela avaliação de Rui de Oliveira. No entanto, ele já está fora de combate. "O doutor Rui avisou que os dois não terão condições de enfrentar o CRB. É possível que retornem contra o Cerro Porteño (pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, dia 28, em Assunção, no Paraguai). Por enquanto, não podemos antecipar nada. A única certeza é que ambos não participarão de nossa estréia na Série B", reafirmou Sérgio do Prado.

Sem Diego Padilha, o técnico Sérgio Soares avisou que Gabriel permanece na zaga, a exemplo do capitão Dedimar e Fernando. Na verdade, Gabriel estava intocável no setor. Mas, ao constatar a ascensão de Diego Padilha, uma das maiores revelações da última Copa São Paulo de Juniores, Sergio Soares fixou-o no time principal. Dois itens o caracterizam: a segurança e a regularidade. O elenco se reapresenta às 9h30 desta quinta-feira no Bruno Daniel. Haverá treinamentos em dois períodos. À tarde, os jogadores participam de um coletivo-apronto.

Clube apresenta Maxsandro e Denni - O Santo André apresenta nesta quinta-feira o novo reforço do time para utilizá-lo na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América: Maxsandro, ex-Rio Branco de Americana. O zagueiro estará pela manhã no Bruno Daniel e, de lá, segue para os exames médicos de rotina. Os torcedores também reencontrarão um velho conhecido, Denni, que havia sido emprestado ao Ituano. O atacante ainda passou pelo futebol japonês. Sem chances nos tempos de Luiz Carlos Ferreira, que o liberou para o Ituano, Sérgio Soares resolveu reaproveitá-lo. O diretor de futebol Sérgio do Prado disse o clube fará outras contratações na temporada – talvez duas ou três – mas não entrou em detalhes.

Já o centroavante Rodrigão deve atuar desde o início contra o CRB, sábado à noite, no Rei Pelé, em Maceió. Sérgio Soares reconhece a boa fase do artilheiro, que até agora marcou três gols na Libertadores. No entanto, não sabe se o escala no lugar de Sandro Gaúcho ou se coloca os dois matadores no mesmo esquema ofensivo. "Como sempre falo, dou prioridade ao grupo. Não importa quem entra antes, no intervalo ou depois. Só que a minha tendência é a de colocar o Rodrigão logo de cara. Vou analisar isso no coletivo de amanhã (nesta quinta-feira)", explicou Sérgio Soares. Que, à exceção de Padilha e Júlio César, deve manter a base habitual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;