Política Titulo
Ação eleitoral contra Volpi volta à comarca de Ribeirão
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
12/02/2007 | 23:23
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral de Ribeirão Pires reabriu a ação de suposta compra de votos contra o prefeito Clóvis Volpi (PV). O processo de impugnação do mandato eletivo havia sido arquivado,mas diante da argumentação do autor, o ex-prefeito Valdírio Prisco (PMDB), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou sua reanálise.

“O TRE revogou a sentença da Justiça de Ribeirão. Desta forma, o processo retornou à comarca para que fosse permitida a produção de novas provas”, explica o advogado de Prisco, Antonio Russo.

A defesa do prefeito tentou evitar a reabertura da ação, protocolada pelo peemedebista em 2004. Recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não teve êxito. “O TSE entendeu como legal a necessidade da instrução do processo”, esclarece Alexandre Damásio Coelho, advogado de Volpi.

A Justiça não tem prazo para concluir o caso. Ambas as partes podem recorrer. Com isso, é improvável que o prefeito possa vir a ter seu diploma cassado e tenha de deixar o Executivo antes do término de seu mandato, ao final de 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;