Esportes Titulo Timão
Cássio diz ter sorte em pênaltis

Goleiro do Timão tem histórico favorável, mas espera decisão nos 90 minutos

Das Agências
01/07/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


 

Até o momento, Cássio tem sido um dos maiores responsáveis pela inédita classificação do Corinthians à final da Copa Libertadores da América. Em pouco tempo, virou ídolo da exigente Fiel torcida. E tem no retrospecto, um fato importante que pode ajudar o Timão na decisão contra o Boca Juniors, quarta-feira: costuma se dar bem em decisão por pênaltis.

O goleiro corintiano, que substituiu o ex-titular Julio Cesar durante a competição, afirmou que em sua carreira mais venceu do que perdeu nas decisões por pênaltis, principalmente atuando pelo Grêmio. “Já peguei jogando pela base no Grêmio, fui muito feliz, ganhei mais do que perdi. Sempre peguei um ou dois pênaltis. O mais recente foi na Holanda pelo time B do PSV. Na final da Copa da Holanda, peguei dois e chutaram dois para fora”, relembrou.

Porém, apesar do retrospecto favorável, o arqueiro do Timão afirma que não quer passar pela decisão nas cobranças alternadas e prefere que o time garanta o título durante os 90 minutos. “Gostaria de ganhar no tempo normal, evitar os pênaltis. É muito sofrimento. Pode ser que eu pegue um ou dois, e o nosso time pode perder três. Aí, perdemos. É complicado para o goleiro e para o resto do time”, comentou Cássio.

Qualquer empate na quarta-feira leva a decisão para os pênaltis, independentemente do número de gols marcados. O jogo de ida terminou em 1 a 1. O goleiro corintiano foi alvo de reclamações na partida disputada na Argentina por ter demorado bastante para repor a bola em campo, mas disse esperar que o Boca Juniors também faça a tradicional “cera” no Pacaembu.

“Acho que vão fazer, sim. A maioria dos times que vêm aqui faz isso. Os times de fora têm o vício de segurar o jogo, porque as equipes mandantes aceleram”, disse o goleiro corintiano, que recebeu da comissão técnica a orientação de esfriar a partida em Buenos Aires. (das Agências)

 

Leandro Castán quer entrar para a história

 

Apesar de ter sido campeão brasileiro em 2011 como titular do Corinthians, o zagueiro Leandro Castán disse que não se sente marcado na história do clube. Porém, o jogador sabe que, caso conquiste o título da Copa Libertadores da América, na quarta-feira, vai deixar de ser “desconhecido” em sua trajetória no Timão. Mas, afirma que a equipe terá que suar a camisa para ficar com o título.

 

“Está bem próximo, mas tem 90 minutos ainda. O torcedor está eufórico, porque nunca esteve tão perto desse título, mas nós jogadores estamos com o pé no chão. Eu, por exemplo, cheguei desconhecido e prometi fazer parte da história do Corinthians. Vou fazer o possível para marcar meu nome na história”, pontuou o zagueiro.

Contratado pelo Timão em 2010, o jogador herdou a vaga deixada por William e está cogitado para deixar o clube após o fim da competição. Mas não quer nem falar em transferência nesse momento decisivo.

“Não penso em sair agora. Quero primeiro jogar o segundo jogo e depois ver o que vou fazer. Concentração total para o jogo da minha vida”, declarou. (das Agências)

 

Boca Juniors deve repetir a formação no Pacaembu

O Boca Juniors vai apresentar a mesma formação que atuou no jogo de ida, em La Bombonera, para o duelo de volta, quarta-feira, no Pacaembu. Isso porque a equipe argentina resolveu a situação de dois jogadores: Schiavi e Roncaglia. Ambos terão seus vínculos renovados hoje com o clube.

Assim, a equipe que deve ir a campo no Pacaembu será formada por: Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.

O técnico Falcioni também terá importante reforço. O atacante Darío Cvitanich foi liberado pelo Ajax, clube detentor de seu passe, para a decisão. O contrato do jogador com o clube holandês foi encerrado ontem, mas as equipes entraram em acordo e o vínculo foi prorrogado até o dia da decisão.

Autor de dez gols em 36 partidas com a camisa do Boca, o jogador de 28 anos ficou marcado negativamente no primeiro jogo por ter entrado no segundo tempo da partida e, pouco depois, ter perdido chance incrível, quase sob o travessão, com o goleiro Cássio completamente batido. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;