Setecidades Titulo
Defesa Civil descarta novos deslizamentos em terreno
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
01/04/2004 | 21:54
Compartilhar notícia


Não há riscos de novos deslizamentos no terreno particular que fica na rua Estados Unidos, no Parque das Nações, em Santo André, onde um deslizamento duplo, na última terça-feira, matou o pedreiro Widney de Jesus, 21 anos, e deixou quatro homens do Corpo de Bombeiros soterrados.

A informação é da Defesa Civil de Santo André, que, após o acidente, fez um aterramento no local para evitar novos acidentes. Já a casa nos fundos do terreno onde houve o deslizamento deve continuar sob acompanhamento da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Municipais de Santo André. A medida, segundo a assessoria de imprensa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), tem caráter preventivo. Quanto aos sobrados das laterais vizinhas ao terreno, o órgão afirmou não correrem risco.

“O terreno (dos deslizamentos) está embargado e o proprietário foi notificado a fazer obras emergenciais de contenção, conforme o código de obras e edificações da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Irineu Bagnariolli. A cada dia de atraso das obras de contenção, ele corre o risco de ser multado. Bagnariolli não informou o valor da multa, mas disse que caso haja demora para que o proprietário comece a reforma, “a Prefeitura pode fazer o serviço e cobrar do dono da casa”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;