Esportes Titulo
Natação adaptada faz festa na ADC Petroquímica
Do Diário do Grande ABC
06/12/2003 | 18:54
Compartilhar notícia


Neste sábado será um dia de confraternização para os 209 nadadores que integram o projeto do Programa de Natação Adaptada do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santo André. Com início às 9h, na piscina da ADC da Petroquímica, os atletas inicialmente farão uma recreação na água junto de seus familiares. Depois, divididos em grupos de seis, terão a oportunidade de fazer a travessia completa da piscina.

“Tudo isso dentro da limitações de cada um. Muitos ainda necessitam da ajuda de equipamentos e professores. Mas todos receberão uma medalha no final. Depois ainda haverá uma grande festa e almoço no salão do clube, com os parentes de todos os participantes e entrega de certificados”, afirmou o professor coordenador, Ivan Teixeira Cardoso.

O projeto, que existe há um ano e meio, conta com participantes de dois a 70 anos. “Geralmente, os alunos ficam de um a três semestres. O objetivo é desenvolver ao máximo a capacidade de cada um. No final, podemos ver que todos têm uma grande melhora em sua qualidade de vida. É extremamente gratificante este tipo de trabalho”, afirmou Cardoso.

O projeto aceita alunos o ano todo. Há a possibilidade de aguardar na lista de espera. Outras informações pelo telefone 4993-0619.

Colaborou Fernando Cappelli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;