Setecidades Titulo
Mão dupla complica motorista na Lauro Gomes
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


No primeiro dia em que a Avenida Lauro Gomes, em São Bernardo, passou a receber duplo sentido de circulação, o motorista que utilizou a via sentiu dificuldades para seguir rumo ao bairro do Rudge Ramos. A lentidão no sentido aumentou, já que o espaço foi reduzido de quatro para duas faixas de rolamento.

A modificação gerou críticas por parte dos condutores, que estavam acostumados com a pista menos sobrecarregada. "Isso aqui é uma desengenharia. A (Avenida Senador) Vergueiro continua congestionada, e aqui está pior. Além de não melhorar, piorou", critica o auditor Rubens Gonçalves, 56 anos.

A secretária Mônica Orvato, 53, conta que costumava demorar em média meia hora para ir da Pereira Barreto até o Corredor ABD. "Hoje (ontem), demorei meia hora só para chegar à Winston Churchill. Com certeza vou demorar mais 30 minutos, no mínimo."

Na avaliação dela, a administração municipal deveria fazer parceria com a Prefeitura de Santo André para a criação de um binômio com a via do outro lado da divisa. "Seria ótimo se uma delas fosse para o Rudge e a outra voltasse", sugere.

Para quem utilizou a via no sentido contrário, a situação era tranquila por volta das 18h de ontem. A equipe do Diário demorou menos de dez minutos para percorrer a avenida inteira, desde a Rua Afonsina. O motorista que voltou pela Vergueiro encontrou lentidão por conta dos semáforos e do excesso de veículos. Outra vantagem de voltar pela Lauro Gomes é o fato de a via passar por baixo da Avenida Lions - pela Vergueiro, o semáforo no cruzamento entre as duas pistas é de aproximadamente cinco minutos nos horários de pico.

Apesar de elogiar a nova opção para chegar a São Bernardo, o motorista Wilson de Assis, 51, tem pouca esperança para o futuro. "Isso aqui só está essa maravilha porque o povo ainda não sabe desse caminho. Na hora que souber, vai congestionar", prevê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;