Cultura & Lazer Titulo
Começam os desfiles em Milao
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 14:29
Compartilhar notícia


As coleçoes dos estilistas Roberto Cavalli e Miucca Prada, nas quais contrastam o brilho e a sobriedade, abriram os desfiles da Semana de Moda de Milao, dedicada ao prêt-à-porter para as mulheres na primavera de 2001.

Roberto Cavalli, considerado o estilista mais amado pelas divas, fez jus a sua fama, apresentando uma coleçao repleta de lantejoulas e brilhos. Miucca Prada reforçou sua intençao de ``acabar com o luxo alvoroçado'.

Em um ambiente noturno, com música ensurdecedora, Cavalli apresentou um sonho de celebridades lânguidas à beira da piscina. O estilista florentino, que ama as cores, herdou esta paixao do seu famoso avô pintor, da escola impressionista, a quem o estilista agradece na abertura do desfile.

As cores de Cavalli este ano vao desde o verde até o rosa e o amarelo, com tons fosforecentes, mas sem abandonar o preto. Os vestidos de algodao levam estampado de zebra e trazem brilhantes incrustados.

As pantalonas de vaqueiro têm aberturas que partem dos quadris. Roupas colantes multicoloridas, de tecidos leves, deixam o umbigo à mostra e trazem vistosos decotes. O estilista propoe também roupas mais sóbrias, como como trajes de noite negros com pérolas, inspirados nos ``anos loucos', e vestidos de seda em forma de quimono.

Pingentes em forma de canino de gato em correntes de ouro serao os acessórios da moda no próximo ano, segundo Cavalli. Oculos escuros grandes e redondos trazem falsos diamantes incrustados.

Na contramao do florentino, Prada prima pela sobriedade. ``Temos que retornar à normalidade depois de tantos anos de lantejoulas', disse a estilista. De suas passarelas desapareceram os brilhantes e voltaram os tons de cinza, marrom e preto.

As jaquetas sao simples, às vezes curtas, e as saias até os joelhos, em homenagem aos anos 50. ``Busco um caminho para sair do luxo', explica Miucca, que eliminou de seus modelos tudo o que representa suntuosidade, em particular as jóias. Sua coleçao é, como ela mesmo confessa, uma ``atualizaçao estética'. A estilista espera um ``pensamento mais profundo, uma troca interior'.

A vinda mundana de Milao se enriquece este ano com o regresso de Naomi Campbell, a indomável modelo inglesa, que desfilará esta quinta-feira com o dueto Dolce e Gabbana. Será um dos momentos mais importantes da Semana de Moda, que começou no domingo com o convidado-surpresa George Clooney, que assistiu ao desfile de Versus, a linha jovem de Versace, provocando rebuliço entre as caçadoras de autógrafos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;