Cultura & Lazer Titulo
Cineusp exibe ‘O Bicho de Sete Cabeças’ em SP
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
04/08/2003 | 22:25
Compartilhar notícia


Pela Semana do Audiovisual, que conta com uma seleção de bons longas nacionais, o Cineusp (r. do Anfiteatro, 181, favo 4, Colméia. Tel.: 3082-0213), em São Paulo, exibe nesta terça-feira o premiado O Bicho de Sete Cabeças (2000), de Laís Bodansky, melhor filme no Festival de Brasília daquele ano.

Foi com o longa-metragem quase independente que Rodrigo Santoro iniciou sua promissora carreira no cinema – o papel do jovem Neto foi seguido por ótimas atuações, como em Abril Despedaçado, de Walter Salles Jr., e Carandiru, de Hector Babenco, até a ponta no blockbuster As Panteras – Detonando (2003), de McG. Até então, o ator era visto apenas como um galãzinho global, daqueles que as novelas lançam aos montes todos os anos.

Sobre Neto, protagonista de O Bicho, Santoro disse em entrevista ao Diário: “Todo mundo acha que fiz Bicho para fugir da figura do galã. Fiz porque quando acabei de ler o roteiro estava chorando. Não foi fácil aceitar o personagem. Pensei mil coisas antes de fazê-lo. Por exemplo, que a diretora era desconhecida e a interpretação poderia ficar exagerada. Foi como dar um tiro no escuro. Também tive de contar com a sorte”.

Neto é um personagem visceral, e Santoro como Neto é irretocável. Ele é umadolescente vivendo na São Paulo dos anos 70. É desocupado, rebelde, e passa o dia andando de skate com seus amigos igualmente ociosos. De vez em quando fuma alguns cigarros de maconha. Nada que o torne um viciado, mas seu pai (Othon Bastos) descobre o fato e o interna em um hospital psiquiátrico. Há dois temas em discussão: a conturbada relação entre pai e filho – que destrói a vida de Neto – e a falência das instituições para deficientes mentais no Brasil. Chato só o som do Cineusp, que é mono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;