Esportes Titulo
Vettel sobra e garante quinta pole no ano
Thiago Bassan
Especial para o Diário
29/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Em mais uma boa performance na temporada 2011 da Fórmula 1, Sebastian Vettel garantiu ontem a pole position para o GP de Mônaco. Foi a quinta pole do piloto alemão da Red Bull no ano. Jenson Button, da McLaren, larga em segundo, seguido por Mark Webber, da Red Bull. Felipe Massa, da Ferrari, sai em sexto e Rubens Barrichello, da Williams, em 11º. Por cortar a chicane, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi punido pela organização e parte em nono lugar, após conquistar o sétimo.

A manhã de treinos na França ficou marcada por grave acidente: O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, bateu forte na barreira de proteção colocada em frente ao guard rail, sofreu concussão cerebral, mas recuperou a consciência e passou a noite em observação no hospital. (leia mais ao lado).

No Q1, os pilotos da McLaren se alternavam na liderança. Após bom duelo com Jenson Button, Hamilton prevaleceu com o tempo de 1min15s207.

Sebastian Vettel terminou a primeira metade do Q1 em terceiro lugar, seguido por Alonso, que foi o líder de dois dos três treinos livres no fim de semana. Pastor Maldonado, da Williams, conquistou a surpreedente quarta colocação, e Sérgio Perez, da Sauber, a sexta.

Depois, no Q2, quase todos pilotos classificados usaram pneus super macios, exceto Felipe Massa.

A supremacia da etapa era de Michael Schumacher, da Mercedes, com a marca de 1min15s850.

Mais adiante, Hamilton fez o tempo de 1min14s275 e ficou em primeiro. Rubens Barrichello, da Williams, não obteve bom desempenho e foi eliminado do Q2.

No Q3 a história se repetiu. Schumacher fez volta rápida com tempo de 1min15s020. Button, que cravou 1min13s997, superou o heptacampeão. Mas Vettel tirou Button da liderança com a marca de 1min13s556.

Após meia hora de paralisação por causa do acidente envolvendo o mexicano Pérez, as atividades foram retomadas em Montecarlo. Mas piloto algum superou o tempo de Vettel.

 

Sergio Pérez fica desacordado e passa noite em hospital

 

Quando faltavam 2min26s para o fim do treino de classificação do GP de Mônaco, Sergio Pérez, da Sauber, sofreu grave acidente. O piloto era um dos destaques da sessão, na qual garantia a décima colocação, mas perdeu o controle do carro e bateu contra o soft wall, muro de proteção localizado no final da chicane.

Vendo que iria chocar-se, Pérez soltou o volante do carro e segurou o capacete com as mãos. Mas não adiantou. O piloto foi levado rapidamente pelos médicos. Ele estava inconsciente, mas conseguiu recuperar os sentidos antes de sair da pista.

Os maiores danos foram na perna direita, com fortes dores, e a concussão cerebral. Mesmo sem ter sofrido fraturas, Pérez passou a noite sob cuidados médicos. "A informação que temos sugere que Pérez está consciente e falando", informou o site da competição.

A Federação Internacional de Automobilismo não se pronunciou sobre as mudanças que podem ocorrer na classificação dos pilotos que ficaram abaixo do décimo lugar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;