Setecidades Titulo
Briga de jovens acaba com 102 detidos em Diadema
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
27/03/2009 | 07:50
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal levaram 102 jovens para a delegacia por envolvimento em um confronto generalizado ontem à tarde em Diadema. Cinco turmas diferentes marcaram uma briga na região central da cidade e acabaram detidas.

O conflito começou por volta das 16h no estacionamento do McDonald's, localizado na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível. A equipe de reportagem do Diário saía da Câmara Municipal, após a sessão de ontem, quando presenciou a confusão.

A Polícia Militar informou que esta não é a primeira vez que esse tipo de confusão acontece. "Normalmente, eles se reúnem em outro dia e nós estamos sempre atentos para fazer o policiamento preventivo. Hoje (ontem), eles marcaram a briga pela internet", disse um dos policiais que participaram da operação.

Um funcionário do McDonald's, que preferiu não se identificar, disse que os grupos estão acostumados a frequentar o estabelecimento. "Mas eles nunca brigaram. Essa foi a primeira vez que aconteceu confusão", afirmou.

Cerca de meia hora depois, um ônibus foi solicitado até o local para levar o grupo ao 1º Distrito Policial da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Entre os detidos, a maioria era formada por menores de idade.

Na delegacia, familiares dos adolescentes foram chamados para serem ouvidos e integrantes do Conselho Tutelar de Diadema acompanharam o caso. Policiais militares disseram que um dos adolescentes era fugitivo da Fundação Casa (antiga Febem) e foi levado para a delegacia em uma viatura policial.

Para o capitão Calderari, responsável pela operação, os detidos não fazem parte de nenhuma gangue. "Nesse caso, o problema é que um grupo gosta de uma coisa e outro não. Gangue sai de casa para arrumar confusão. Estes não são assim. Para mim é um bando de moleques que acha bonito arrumar briga", disse.

A polícia apreendeu alguns objetos com o grupo, como bonés com inscrições de gangues diferentes e um taco de beisebol. Logo após a confusão, uma pessoa deu entrada no Hospital São Lucas com escoriações na cabeça, mas a polícia não confirmou se o jovem estava envolvido na briga. (Colaboraram Paula Cabrera e Ricardo Trida).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;