Política Titulo
Mantega demite secretário do Patrimônio da União
Do Diário OnLine
05/09/2003 | 18:00
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira a exoneração do secretário do Patrimônio da União, Pedro Celso, membro dos quadros do PT no Distrito Federal. O motivo da demissão foram as recentes declarações do secretário, que era a favor da venda de lotes para ocupantes de condomínios irregulares em áreas da União no Distrito Federal, posição contrária a do governo federal.

Mantega afirmou que o secretário foi demitido por uma “questão de sintonia” em relação à política de assentamentos no Distrito Federal e por ter tomado decisões sem sua autorização. No entanto, o ministro ressaltou que ele poderá ser aproveitado em outra área do governo.

Ao ser anunciado da demissão, Pedro Celso disse que o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), estaria muito feliz com a notícia. Segundo ele, sua proposta de regulamentação das áreas ocupadas era contra a idéia de Roriz, acusado de envolvimento na invasão irregular dos terrenos públicos.

O secretário adjunto do ministério Elvio Gaspar deve assumir o cargo deixado por Pedro Celso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;