Esportes Titulo
Associação S.Bernardo pede mais espaço para o esporte
Do Diário do Grande ABC
26/11/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


A diretoria da Associação São Bernardo Baseball Clube reuniu-se ontem com o prefeito Luiz Marinho (PT), para reinvindicar um local apropriado para que possa desenvolver suas atividades.

Por meio da prática esportiva, orientações e disciplinas orientais, a entidade atende 79 crianças e adolescentes, de 4 a 18 anos, provenientes de áreas de risco e vulnerabilidade social.

"Hoje, a Associação ocupa espaço improvisado em um campo de futebol. O prefeito solicitou que eu encontre na cidade algum espaço adequado, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, no qual eles possam se estabelecer", detalhou o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.

Além da questão social, a entidade se destaca no campo esportivo e, no domingo, tornou-se campeã paulista da modalidade.

O diretor-presidente da Associação, José Roberto Vilas Boas, explicou que a entidade, sem fins lucrativos, existe há 22 anos, e há cinco desenvolve um trabalho social na comunidade com o objetivo de transformar as crianças em atletas. "A meta é atender mais 200 crianças nos próximos 12 meses."

Marinho ressaltou que as atividades esportivas com valores culturais, como por exemplo o beisebol, devem ser preservadas e valorizadas na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;