Esportes Titulo
Ronaldo cai nas graças da Fiel, mas é cauteloso
Fernando Capelli
Do Diário do Grande ABC
12/03/2009 | 08:09
Compartilhar notícia


Bastou o sistema de som do Pacaembu anunciar o nome do atacante Ronaldo entre os titulares para incendiar de vez a festa em massa dos corintianos que lotaram o estádio na noite de quarta-feira. Após uma atuação discreta no primeiro tempo - que ficou marcado mais pela ineficiência dos meias alvinegros em criar chances para o ataque -, Ronaldo ficou em campo por 78 minutos, fez o gol da virada na etapa final e novamente foi essencial para mais um resultado positivo corintiano no Campeonato Paulista. Mas foi cauteloso ao falar de si próprio.

"Os jogos sempre dão muitas respostas para a gente. Ainda mais na minha situação. Tenho ainda de cadenciar meu estilo dentro de campo.Tudo está dando muito certo. Mas o discurso é o mesmo do último jogo: ainda tenho de melhorar gradativamente. Por enquanto, estou feliz. Mas é sempre bom estar preparado também para os momentos difíceis, que fatalmente vão aparecer. É um momento incrível. Todos estão eufóricos. Mas vamos com calma", disse Ronaldo, após a partida.

Sobre o aumento de produção da equipe e de sua atuação com a entrada de Dentinho no segundo tempo, o Fenômeno novamente adotou a política da boa vizinhança com os companheiros. "Meu carisma não ofusca ninguém dentro do nosso grupo. Gosto de jogar com todos e o Mano (Menezes, técnico) sabe o que faz. Cabe a ele esta parte, sempre", afirmou.

Ronaldo também reafirmou a preferência em começar as partidas ao invés de entrar no segundo tempo. "Cansou bem menos. Começar é sempre melhor. O Mano conversou comigo hoje (quarta-feira) pela manhã e perguntou se eu estava bem. Respondi que sim e que com isso teria uma resposta melhor da minha performance até aqui", afirmou.

Foi a segunda partida de Ronaldo no Pacaembu. A primeira aconteceu quando ele defendia o Cruzeiro no Brasileiro de 1993, contra o Timão, que não atuava em casa desde 11 de fevereiro.

Festa - Outro que comemorou bastante a atuação de quarta-feira foi o lateral André Santos, que mesmo longe de uma atuação de destaque no geral, deixou sua marca com o golaço de empate.

"Acertei um chute com muito efeito, mesmo com o campo escorregadio. Aproveitei a boa oportunidade em uma partida complicada e em que o adversário soube marcar muito bem. Mas felizmente tudo deu certo e saímos vitoriosos. Foi uma noite de grande festa da torcida", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;