Política Titulo
Chateado, suplente de Isqueiro assume cadeira 3ª
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/06/2010 | 08:08
Compartilhar notícia


Primeiro suplente da coligação que reuniu DEM e PTN nas eleições municipais de 2008, Antonio de Jesus Barbosa, o Toninho de Jesus (DEM), assume terça-feira a cadeira deixada por Geraldo Isqueiro, que morreu na manhã de quinta-feira. O comerciante ressaltou que trabalhará inicialmente para dar sequência aos projetos mantidos pelo colega de partido.

"Tínhamos convivência muito próxima. Ele tinha trabalho forte voltado para a comunidade da periferia e quero dar continuidade a estes projetos", observou Toninho, que já havia substituído Isqueiro temporariamente por 15 dias em março, quando o titular se afastou do mandato para cuidar da saúde.

O novo vereador externou chateação "pelos sonhos de Isqueiro terem sido interrompidos", e disse que sua linha de atuação no Legislativo será definida no início da semana que vem, em reunião com a direção e vereadores da legenda. "É prematuro falar sobre isso agora."

Nas eleições de 2008, Toninho de Jesus obteve 2.117 votos.

Políticos exaltam trabalho do democrata na periferia
A notícia da morte repentina do parlamentar comoveu amigos, parentes e políticos de Santo André e de outras cidades da região. O prefeito Aidan Ravin (PTB), que revelou ter recomendado ao amigo procurar atendimento médico na terça-feira, destacou o empenho do vereador em ajudar os mais pobres.

"Ele sempre fez um trabalho sério, voltado aos mais humildes. Defendia o Sítio dos Vianas (bairro da periferia em que morava) com unhas e dentes. Perdemos um cidadão simples, guerreiro e honesto, com um coração maior do que ele", lastimou.

O chefe do Executivo disse que há grande chance de o posto médico no Sítio dos Vianas (reivindicado por Isqueiro junto ao Executivo) receber o nome do vereador. Aidan decretou luto oficial de três dias no município.

Presidente municipal do DEM, Raimundo Salles disse que o partido terá de ser redefinido após a morte do colega. "Perdemos nosso vereador mais leal e decente. Aquele que, de fato, melhor representava o DEM. Era um homem sensível, da periferia, que falava a língua do povo. Uma perda irreparável."

Amigo íntimo de Isqueiro e principal candidato a herdar a liderança do DEM na Câmara, Evilásio dos Santos, o Bahia, era um dos mais emocionados durante o velório. "É difícil falar neste momento. Mas posso garantir que vou trabalhar dobrado para realizar tudo o que ele queria", prometeu, ao recordar ter "enfrentado preconceito junto com o colega quando chegou no Legislativo", pelo fato de os dois serem da periferia.

O secretário de Finanças e de Gabinete, Nilson Bonome (responsável pela articulação entre Executivo e Legislativo, cuja atuação recebia elogios sistemáticos de Isqueiro), atentou para a coragem e a fibra do parlamentar. "Era um grande homem. Infelizmente temos de entender que este é um momento certo na vida", conformou-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;