Economia Titulo
Nossa Caixa financia em 72 meses
Humberto Domiciano de Paula
Especial para o Diário
11/03/2007 | 22:07
Compartilhar notícia


A oferta de crédito para o consumidor cresceu 26,5% no ano passado: foram emprestados mais de RS 564 bilhões. Foi pensando nisso que a Nossa Caixa lançou uma modalidade de crédito que oferece ao trabalhador 100 dias para pagar a primeira parcela. As taxas de juros da operação ficam entre 1,60% e 2,90% ao mês e o valor mínimo é de R$ 200 – com prazo de pagamento de até 72 meses.

A gerente do departamento de Marketing da instituição, Lúcia Helena Cuevas, prevê crescimento nessa modalidade de crédito. “Temos o objetivo de expandir em 30% a carteira de empréstimos para pessoas físicas. O prazo de 100 dias é bem razoável”, aponta.

Lúcia explica também que o banco pretende lançar novas estratégias para abrigar os servidores públicos que migraram do Banespa. “Recebemos 600 mil clientes de outros bancos. Nosso objetivo é fidelizar esses novos clientes, com estratégias mais agressivas”, revela.

Uma opção disponível para os servidores públicos é o empréstimo com débito em conta, no entanto, funcionários da Prefeitura de São Paulo, que não recebem os salários pelo banco, terão que negociar outras formas de pagamento.

Outros bancos públicos, como o Banco do Brasil, também possuem planos para correntistas que recebem o salário pela instituição. A taxa de juros do BB é de 4,33% ao mês e o prazo máximo de financiamento é de 60 meses. (Supervisão de Fernando Bortolin)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;