Setecidades Titulo
Praça no bairro Capuava faz inveja
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Reinaugurada há cerca de dois meses, a Praça Elis Regina, no bairro Capuava, em Santo André, faz inveja a moradores de muitas áreas nobres da cidade. O espaço é amplo, limpo e bem conservado, características que fazem do local um bom ponto de encontro para amigos, casais ou para o passeio da criançada. Playground e mesas compõem o cenário do espaço.

Para os amantes do esporte, a área dispõe de dois campos de futebol. Um deles é de grama e possui grandes dimensões. O outro é um pouco menor, e o piso é de areia. Praticantes de caminhada podem se exercitar ao redor da praça, em pista específica.

Moradores do Capuava também têm à disposição a Praça Delfino Ribeiro Guimaz, localizada na área central do bairro, na Rua Evangelista de Souza. O espaço é mais acanhado do que a Praça Elis Regina, já que a conservação não é tão boa quanto no outro espaço. Mesmo assim, a área também recebe grande número de visitantes ao longo do dia, seja pela sombra das árvores ou por servir de atalho para quem atravessa as ruas do bairro. Em frente à praça há um ponto de ônibus e grande número de estabelecimentos comerciais, o que aumenta a movimentação naquele trecho. 

DIÁRIO NOS BAIRROS
No sábado, o Parque Capuava receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na Escola Estadual Professor Beneraldo de Toledo Piza, localizada na Rua Martinica, 200.

No evento, a comunidade poderá ser atendida pelos diversos serviços gratuitos oferecidos, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicose, além de uma série de brincadeiras e atividades culturais e esportivas para a garotada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;