Internacional Titulo
Anistia está satisfeita com a designação de Mello
Das Agências
23/07/2002 | 12:52
Compartilhar notícia


A Anistia Internacional recebeu de forma favorável nesta terça-feira, em Genebra, a designação do brasileiro Sergio Vieira de Mello como próximo Alto Comissário para os Direitos Humanos devido a sua "ampla experiência nas Nações Unidas".

O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, divulgou nesta segunda-feira que escolheu Vieira de Mello para substituir a atual Alta Comissária, Mary Robinson, cujo mandato finalizará em 12 de setembro próximo. Esta escolha deverá ser ratificada por votação da Assembléia Geral da ONU.

"Sempre dissemos que era importante que o futuro Alto Comissário fosse um campeão independente da causa dos direitos humanos", indicou Melinda Ching, porta-voz da Anistia.

"Pediremos a ele para ser criativo no apoio a novas iniciativas para impedir as violações dos direitos humanos", acrescentou.

O representante da Anistia preconizou, além disso, "uma defesa vigorosa" da integridade da Corte Penal Internacional (CPI).

O Alto Comissário, prosseguiu Ching, "não apenas deve contribuir para a promoção dos direitos humanos, como também fazer ouvir sua voz quando for necessário, como fez Mary Robinson, para denunciar e condenar as violações sejam quem forem os autores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;