Esportes Titulo
Santo André vence Angola antes dos Jogos Abertos
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André, da técnica Laís Elena, passou sem dificuldades pela seleção de Angola, em amistoso disputado ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. A equipe andreense venceu por 62 a 45 e deixou a treinadora bastante satisfeita com seu aproveitamento em quadra.

"Jogamos bem, trabalhamos bem o aspecto tático e fizemos uma defesa individual forte. Gostei muito da maneira como o grupo atuou", elogiou a treinadora, que destacou a performance da ala Lilian, cestinha do jogo com 22 pontos. "Ela é uma grande injustiçada na Seleção. Técnica e taticamente, ela é superior a muitas atletas que estão na Seleção e já deveria ter um espaço lá", disse.

Laís destacou a importância do amistoso na preparação da equipe para os Jogos Abertos do Interior, que começam na próxima terça-feira. "Angola é uma equipe mais forte que o Chile (contra quem jogaram há duas semanas), até no aspecto físico. É uma equipe bem preparada, mas inexperiente e até por isso peca na parte tática e não consegue aproveitar estas qualidades. Nós vamos bem para os Jogos, mas não será fácil."

Santo André folga na primeira rodada dos Jogos mas, caso chegue à final, disputará quatro partidas seguidas, o que preocupa um pouco Laís.

"Os outros times têm mais banco que nós. O desgaste físico da equipe é o que nos preocupa nesta competição, mas estamos confiantes", destacou a treinadora, explicando sua preocupação.

ESTADUAL - Pelo Campeonato Paulista Masculino, a APABA/Santo André terá pela frente o Vivo/Franca, que busca a liderança isolada da classificação. O jogo começa às 20h, no Ginásio Celso Daniel, e as duas equipes vêm de resultados positivos.

O ala/armador Vitor Benite, reforço do Franca nesta temporada, destaca a importância do resultado. "Pode nos colocar na liderança, nosso grande objetivo. Mas estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente, já que nosso rival vai jogar em casa e vem de uma grande vitória."

Franca ocupa a vice-liderança da tabela com 19 pontos. O Santo André é o sexto colocado com 17 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;