Economia Titulo
Suíça pode investir na produção de álcool no Brasil
Da Agência Brasil
20/02/2003 | 21:12
Compartilhar notícia


Empresários suíços poderão investir na produção de álcool no Brasil, informou nesta quinta-feira o embaixador da Suíça, Juerg Leutert, após encontro com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

A Suíça iniciará a mistura do álcool anidro na gasolina para cumprir as orientações do Protocolo de Kioto, que determina a redução da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera. O assunto será, inclusive, tema de encontro entre o embaixador e banqueiros suíços na próxima terça-feira em São Paulo.

De acordo com o embaixador, a demanda inicial para um projeto-piloto de uma companhia suíça interessada na mistura do álcool na gasolina é de 100 milhões de litros/ano. Esta empresa controla 20% do mercado de combustíveis naquele país.

"A Suíça sempre foi um mercado experimental para esse tipo de ação. A idéia é que depois a tecnologia seja disseminada para toda a Europa", acrescentou Leutert.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;