Esportes Titulo
S.Paulo pode vender Gustavo Nery e Júlio Baptista
Do Diário OnLine
20/07/2003 | 17:48
Compartilhar notícia


O São Paulo pode fechar nesta semana as vendas dos meias Júlio Baptista e Gustavo Nery para o futebol europeu. O primeiro, que está com a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa da Copa Ouro, é pretendido pelo Sevilla (Espanha). Já o polivalente Gustavo Nery interessa ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia). O presidente do Tricolor, Marcelo Portugal Gouvêa, frisou que o meia Kaká – também na Seleção Sub-23 – não está à venda e fica no clube (pelo menos por enquanto).

Entrevistado pela Rádio Bandeirantes neste domingo, Gouvêa confirmou que o Shakhtar Donetsk já apresentou uma proposta oficial por Gustavo Nery e que o São Paulo fez sua contraproposta. O dirigente revelou ainda que as negociações deveriam ter andado na semana passada, quando representantes do time ucraniano deveriam ter procurado o São Paulo. "Eu diria que o negócio esfriou. Nós esperávamos eles na semana passada e eles não vieram", afirmou Gouvêa. "Se eles vierem, a gente continua a conversar. Ainda existe a possibilidade de o negócio acontecer."

O meia Gustavo Nery já confirmou que não tem a intenção de sair do São Paulo neste momento. O jogador quer inclusive negociar sua renovação de contrato com o Tricolor.

Sobre Júlio Baptista, Gouvêa confirmou que a negociação está mais 'quente'. O presidente afirmou que o Sevilla provavelmente já fez uma proposta oficial, informação que ele não confirmou porque não estava no Morumbi – ele acompanhou o São Paulo em Salvador, onde a equipe enfrentou o Vitória neste domingo. Segundo Gouvêa, os espanhóis "têm pressa" em fechar a contratação de Júlio Baptista.

Só à vista - "Desde que assumi o São Paulo, no ano passado, todos os dias tenho de responder a esta pergunta: o Kaká não está à venda e ele fica no São Paulo", afirmou Gouvêa, perguntado se existia alguma proposta oficial pelo astro do clube. O dirigente confirmou que apenas uma oferta chegou ao Morumbi por Kaká, no final do ano passado, mas ela estava abaixo do valor exigido.

Gouvêa confirmou que o São Paulo pode vender Kaká caso algum interessado deposite a multa contratual (orçada em US$ 20 milhões) e faça uma boa oferta pelo jogador. "Impossível. Nenhum time tem todo este dinheiro", respondeu o dirigente, perguntado sobre a hipótese de Kaká ser vendido a algum clube brasileiro.

O presidente tricolor avisou ainda que o São Paulo só aceita pagamento à vista. Quem quiser parcelar, terá de apresentar uma garantia bancária para avalizar o negócio. "Desde que seja banco de primeira linha. Não pode ser qualquer um", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;