Esportes Titulo
CPI deve quebrar sigilo de Eurico Miranda
Do Diário do Grande ABC
09/11/2000 | 16:20
Compartilhar notícia


A Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, no Senado, deve quebrar os sigilos bancário e fiscal do deputado federal pelo PPB-RJ, vice-presidente do Vasco da Gama e do Clube dos 13, Eurico Miranda, que está envolvido em denúncias de corrupçao.

Segundo a ediçao do jornal Folha de S.Paulo, as denúncias contra Eurico, que estao em uma espécie de dossiê preparado pelos integrantes da CPI sobre quase duas décadas da vida do dirigente, vao desde apropriaçao indébita do dinheiro de um condomínio, no qual o deputado teria sido síndico, até obtençao de lucro na venda do atacante Bebeto do Vasco para o clube espanhol La Coruña, em 1992.

O ex-dirigente Sérgio Almeida acusa Eurico e o atual presidente do Vasco, Antônio Soras Calçada, de terem recebido R$ 1,25 milhao "por fora" com a venda do jogador. Ele ainda acusa o deputado de ter sonegado o Imposto de Renda por três anos e de ter adulterado a assinatura do pai, morto oito anos antes, em duas promissórias.

O presidente da CPI, senadorAlvaro Dias (PSDB-PR), afirmou que se a quebra de sigilo for pedida será feita depois que os depoimentos agendados forem ouvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;