Esportes Titulo
Palmeiras busca final digno para temporada
11/11/2006 | 19:51
Compartilhar notícia


É triste, mas é a realidade: a luta do Palmeiras nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro é por um final digno. A palavra "dignidade", presente no vocabulário dos principais jogadores palmeirenses, significa não continuar a correr o risco de rebaixamento até a última rodada. Para que isso aconteça, vencer o Botafogo, neste domingo, às 18h10, no Palestra Itália, é questão de pura necessidade.

"Temos que somar pontos o mais rápido possível para encerrar o campeonato com dignidade", sentencia o goleiro Diego Cavalieri. O meia Juninho Paulista complementa o pensamento. "Encaramos essa situação com um gosto amargo. O Palmeiras é grande, merece muito mais que isso. Agora, é tentar terminar a campanha, ao menos, de maneira digna."

Na calculadora do técnico Jair Picerni, o Palmeiras escapa do perigo ao somar 46 pontos. Como hoje tem 40, com quatro partidas a serem disputadas, das duas, uma: ou vence dois jogos (de preferência, consecutivos) ou ganha neste domingo e empata os outros três.

Decidir a permanência na Série A, com o Fluminense, na última rodada, causa arrepios. "Temos que evitar um confronto direto com eles de qualquer maneira", analisa Diego Cavalieri. Se atingir essa pontuação mínima, o Palmeiras pode até sonhar com um lugar na Copa Sul-Americana de 2007. "Mas eu não posso pensar em classificar para nada agora. Preciso é tirar o time dessa situação", explica, sincero, o técnico Jair Picerni.

O Palmeiras não deve ter vida fácil neste domingo. O Botafogo, derrotado pelo São Paulo na quinta-feira, quer uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Os cariocas, comandados pelo técnico Cuca, têm a quarta melhor campanha do segundo turno.

O treinador palmeirense espera um jogo aberto e torce para que seu time não precise correr atrás no placar. "Se isso acontecer, tem que atropelar. É preciso ter cabeça boa para tentar reverter o processo. O Botafogo quer ir para a Libertadores e vai vir para cima."

E, mais uma vez, o Palmeiras jogará no Palestra lotado. O fator "torcida" divide o elenco. "Nessa situação, não é legal (atuar em casa). A pressão existe e qualquer coisinha errada já vira zumzumzum", diz Juninho. Diego, prata da casa, discorda. "Jogar em casa sempre é bom".

Picerni deve manter a equipe que atuou no meio da semana – portanto, o chileno Valdivia deve iniciar sua terceira partida como titular.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;