Economia Titulo
Celpe apresentará à Aneel proposta para reduzir reajuste de tarifa
Da Agência Brasil
26/04/2005 | 22:01
Compartilhar notícia


A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) enviou à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), nesta segunda-feira, proposta de redução em cerca de 10% do reajuste tarifário estabelecido para a empresa. No último dia 13, a Aneel autorizou aumento de 34,11% nas tarifas de luz, durante audiência pública realizada em Olinda.

Após o anúncio do reajuste, parlamentares, entidades representativas de trabalhadores, empresários e instituições da sociedade civil criaram um comitê de defesa dos consumidores de energia elétrica. Eles definiram a segunda manifestação neste mês contra o aumento: apagar as luzes das residências durante 15 minutos, a partir das 18h.

A sugestão da Celpe, que se aprovada vai resultar em um aumento de 24,43% nas contas de luz a partir de sexta-feira, será analisada nesta quarta-feira, durante reunião extraordinária na Aneel, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;