Internacional Titulo
Advogados de Pinochet vao apelar contra extradiçao
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 15:36
Compartilhar notícia


Os advogados do ex-ditador Augusto Pinochet vao apelar contra a sentença de extradiçao para a Espanha a partir de 20 de março de 2000 junto à Alta Corte de Justiça de Londres, anunciou nesta sexta-feira uma fonte judicial.

Os debates durarao cinco dias, precisou o juiz Lord Rose, numa breve audiência técnica na Alta Corte, na qual recusou o direito de as associaçoes de defesa dos direitos humanos serem representadas nas audiências.

Em 8 de outubro passado, o Tribunal londrino de Bow Street, encarregado do expediente da extradiçao, estimou que o general acusado pela justiça espanhola de ser o responsável por graves casos de torturas durante sua ditadura de quase 17 anos, podia ser processado segundo a convençao internacional que reprime esses crimes e portanto extraditado para Madri.

Confirmado o julgamento de primeira instância, os defensores do atual senador vitalício - mantido sob vigilância policial em Londres desde 16 de outubro de 1998 - ainda têm a possibilidade de levar o caso novamente ao comitê jurídico da câmara dos lordes, a instância judicial suprema da Gra-Bretanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;