Setecidades Titulo Drogas
Polícia de Mauá prende seis em flagrante por tráfico
Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Seis traficantes acabaram presos em ações orquestradas por policiais civis da Delegacia Sede de Mauá entre a quarta-feira e ontem, em bairros periféricos da cidade.

A primeira investida policial foi na noite de quarta, no Jardim Itapark. Um traficante acabou detido. Ontem, mais cinco acabaram presos, na comunidade da Santa Rosa, Jardim Kennedy e Jardim Itapark Novo. Nesse último, houve troca de tiros entre os agentes e um criminoso.

Segundo informações da Delegacia Sede, o atirador apareceu de forma surpreendente enquanto outros dois traficantes eram algemados. Em resposta, acabou baleado, mas conseguiu fugir para matagal próximo, mesmo ferido. Foi solicitado o auxílio aéreo do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, mas o foragido não foi localizado.

"Foi um sucesso", definiu o delegado titular do município, Alberto José Mesquita Alves. "Mostrou que o nosso trabalho de levantamento do banco de dados, junto com informações obtidas graças às denúncias recebidas. foi muito bem feito", disse.

A operação é realizada mensalmente em conjunto com outras delegacias que integram a seccional de Santo André, da qual a cidade faz parte. Todos os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha e ficarão detidos no CDP (Centro de Detenção provisória) local.

LÍDER MORTO

Foi assassinado na madrugada de ontem em Santo André Alberto Dovasi Filho, 44 anos, O Beto Alemão, apontado pela polícia como um dos principais líderes de uma facção criminosa paulista no Grande ABC.
Ele estava em seu Hyundai preto parado em um semáforo da esquina das Rua Carijós com E Juquiá, na Vila Alzira, quando foi interceptado por moto com dois ocupantes. O garupa atirou cinco vezes, três no tórax e duas na face.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. Apenas uma testemunha acompanhou os fatos e não conseguiu identificar o modelo da moto. A polícia trabalha com a possibilidade de se tratar de acerto de contas, provavelmente entre os próprios integrantes da facção. A vítima tem inúmeras passagens pela polícia. Era foragido e seu endereço era desconhecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;