Esportes Titulo Copa 2014
Sorteio da Copa do Mundo será na Bahia, em 1º de dezembro

Afirmação foi feita pelo secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke

Das Agências
29/06/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


 

O sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2014 será na Bahia, segundo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O evento será na Costa do Sauípe, no Litoral Norte do Estado, no dia 1º de dezembro deste ano. “O sorteio para Copa das Confederações será em São Paulo e o sorteio da Copa (do Mundo) será na Bahia”, disse Valcke, em entrevista coletiva concedida ontem à tarde, em Brasília.

O encontro com os jornalistas marcou o encerramento da viagem de Jérôme Valcke ao Brasil. Desde terça, o representante da Fifa passou por Recife, Natal e Brasília.

Durante toda a viagem, Valcke esteve acompanhado de Bebeto, Ronaldo e do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes. Todos são integrantes do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. O artista plástico Romero Britto também fez parte da comitiva.

Além das inspeções, Valcke participou de reunião com integrantes do COL em Brasília, e com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O francês também visitou o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília; bateu bola com os operários; e elogiou a sustentabilidade da obra.

“O estádio de Brasília será uma joia”, afirmou Valcke. “É realmente arena digna de representar a Capital do País. Além disso, será um modelo de construção sustentável não só para o Brasil, mas para o mundo”, afirmou o secretário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;