Esportes Titulo
Metodista faz a final do Paulista com o Pinheiros
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
18/08/2002 | 20:35
Compartilhar notícia


Metodista e Pinheiros são os finalistas do campeonato Paulista de Handebol Masculino. As duas equipes garantiram a classificação ao vencerem, sábado, os jogos decisivos da fase semifinal contra o Imes/São Caetano e o Rio Branco, respectivamente. A Metodista marcou 27 a 24 sobre a equipe comandada pelo técnico Washington Nunes, e o Pinheiros bateu o Rio Branco por 24 a 22.

A primeira partida da final, em melhor de três jogos, será realizada na quarta-feira, em São Bernardo, no ginásio do Baetão, às 19h15, enquanto a segunda será no sábado, às 14h, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Um possível terceiro confronto ocorrerá também no ginásio do Pinheiros, pois o time de São Paulo fez a melhor campanha na primeira fase do Estadual. Para o primeiro confronto da decisão, o técnico da Metodista, Alberto Rigolo, não poderá contar com três atletas: Macarrão, Gustavo e Folhas estão contundidos. O artilheiro Agberto, que se recupera de uma contusão, entrará em quadra, mas ainda está sem ritmo. Com estes desfalques, Rigolo analisa que será muito difícil levar o título neste ano. “Será tudo muito equilibrado. Eles contrataram muitos bons jogadores para esta temporada e nós não poderemos contar com alguns de nossos atletas mais experientes”, afirmou o treinador, que também dirige a Seleção Brasileira.

Nos últimos dez anos, Pinheiros e Metodista dominam o Campeonato Paulista. Foram três conquistas da equipe de São Paulo contra cinco da de São Bernardo. Os dois times fizeram pela última vez a final do Estadual em 1998, com vitória do Pinheiros. Nas últimas três edições, a Metodista foi a campeã da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;