Política Titulo
Ideli Salvati esperar que oposição dê 'um tempo' para Palocci
Da Agência Brasil
26/01/2006 | 20:30
Compartilhar notícia


A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse nesta quinta-feira esperar que a oposição dê "um tempo" ao ministro da Fazenda Antonio Palocci. Durante o dia, por cerca de seis horas, Palocci depôs na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos.

Durante o depoimento, o ministro foi questionado principalmente sobre irregularidades cometidas por ex-assessores durante a sua gestão como prefeito de Ribeirão Preto (SP). "Depois deste depoimento, espero que eles (partidos da oposição) parem de adotar o procedimento para além da imaginação, que é o que a oposição tem exercido em exaustão na CPI dos Bingos, já apelidada de forma muito correta de CPI do Fim do Mundo", disse Ideli.

A senadora também destacou que, durante o depoimento, os senadores da base governista abriram mão de fazer perguntas à Palocci para dar a oportunidade da oposição esgotar todas as suas dúvidas. "Tudo que eles (a oposição) quiseram perguntar, foi perguntado", afirmou o líder do governo no Senador, Aloízio Mercadante (PT-SP).

O senador criticou, no entanto, o que qualificou como uma tentativa da oposição de usar a CPI para enfraquecer o ministro da Fazenda. "Mas eles não conseguiram", avaliou. "A força desse ministro está na qualidade da gestão que ele fez frente à política econômica do Brasil".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;