Setecidades Titulo
Quatro morrem em tiroteio com a PM em Diadema
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
02/04/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


A Polícia Militar estourou o que serviria de cativeiro na manhã de quarta, no Parque Reid, em Diadema. Ouve tiroteio, mas nenhum policial ficou ferido. Odir de Souza Calixto Júnior, 20 anos, Paulo Francisco de Oliveira, 24, e Ailton Alberto Leite, 18, além de um homem, que até a noite de quarta-feira ainda não tinha sido identificado, foram mortos. Josenildo Feitosa da Silva, 26, Fábio Nascimento Gomes, 21, Hidelbrando de Moraes Carlota Júnior, 21, e o adolescente A.B.O., 15, foram presos.

A ação aconteceu depois que a polícia foi alertada, por meio de uma denúncia anônima, de que haveria uma movimentação em uma casa na rua Serra do Baturité. Três viaturas foram enviadas e, segundo informou a polícia, foram recebidas com rajadas de metralhadoras. “Por um momento, pensei que estivesse no Iraque”, disse um sargento que atendeu a ocorrência.

Os policiais acreditam que o grupo se preparava para resgatar presos durante uma audiência no Fórum de Diadema. Um bilhete endereçado para um suposto preso chamado Juninho foi encontrado dentro da casa. “São grandes os indícios de que estes homens agiriam no Fórum nesta quinta-feira (quarta)”, disse o sargento.

Na casa, a polícia apreendeu quatro metralhadoras, sendo três 9 mm e uma 380 de fabricação caseira, seis pentes de munição com 40 cápsulas cada um, dois coletes à prova de bala e três celulares. Algumas vítimas, entre elas dois homens de uma empresa de segurança, que foram roubados no último dia 11, no Jardim Sapopema, em Diadema, foram até o 3º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado, e reconheceram seus coletes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;