Esportes Titulo
De olho no título, Caio Jr. seca regularidade do São Paulo
Do Diário OnLine
22/08/2007 | 21:42
Compartilhar notícia


Consciente de que o líder São Paulo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, já começou a secar a boa 'regularidade' do Tricolor do Morumbi. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele deixou claro que muitas equipes – inclusive algumas que estão atrás do próprio Verdão – têm chances de buscar o título. No entanto, para isso, são necessários alguns tropeços do 'Sampa'.

"O título vai depender da regularidade do São Paulo. Eles estão à frente dos demais porque ganharam sete jogos seguidos na competição, o que é muito difícil. Além disso, têm como vantagem ser uma seqüência de trabalho do Muricy", disse Caio, deixando claro que outro fator fundamental para buscar o 'caneco' são os confrontos diretos. "Existem os confrontos diretos e eles serão verdadeiras decisões", completou.

No coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, Caio Júnior não escondeu o time que deve ir a campo na partida contra o Figueirense neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Brasileirão. Makelelê, ex-Santo André, Valdívia e Wendel retornam após cumprirem suspensão. Já Nem ocupará a vaga de Dininho – punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de gancho.

"Gostei muito do treinamento, o time já tem uma forma de jogo e as peças que voltaram, casos do Makelele, do Valdivia e do Wendel, treinaram muito bem. É uma equipe que fica bem equilibrada", disse Caio Júnior, que exaltou também o bom trabalho de Francis no meio-campo ao lado de Makelelê e Martinez. "O Francis faz bem essa função tática, é um jogador inteligente."

Uma das preocupações do Palmeiras, no entanto, é a quantidade de jogadores pendurados com dois cartões amarelos – oito ao todo. No entanto, de acordo com o lateral-esquerdo Leandro, isso não é motivo para 'aliviar o pé' na hora da dividida. "Temos de pegar o Figueirense com força total, sem medo de ficar suspensos, até porque isso faz parte do futebol. Se isso acontecer, temos jogadores à altura. É claro que eu não gostaria de ficar fora do clássico, mas aí eu vou só lamentar e torcer pelo Palmeiras", disse.

Caio Júnior também negou qualquer tipo de recomendação aos seus atletas. "Não existe nenhuma recomendação. Temos o Pierre e o Dininho descansando para jogar o clássico e, desses oito, alguns não irão pegar o Figueirense. Aqui é jogo a jogo, não vamos nos preocupar com cartão, porque estamos provando que temos um elenco forte".

'Sonhar não custa nada...' – 'Coqueluche' do futebol brasileiro, o atacante Nilmar também é um sonho do técnico Caio Júnior para o Palmeiras. De acordo com ele, ainda não houve uma conversa para saber se o Palestra irá ou não participar do leilão pelo atleta. "Não sei ainda se é possível, porque não conversei a esse respeito com a direção do Palmeiras. Faltou oportunidade. Mas repito: é um jogador importante que interessa a qualquer clube", analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;