Esportes Titulo
Atleta de S.Caetano vence Copa da República no Rio
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
24/11/2002 | 20:50
Compartilhar notícia


Tudo em família. Deu dobradinha fraterna na Copa da República de Ciclismo, realizada domingo, no Rio de Janeiro. As irmãs Clemilda Fernandes Silva, 23 anos, do São Caetano, e Janildes Fernandes Silva, 22, do Lorena Pasta (Itália), ficaram com o primeiro e o segundo lugares, respectivamente. A prima delas, Uênia Fernandes de Souza, foi a sexta colocada. Maria Lucilene Alves da Silva, também do São Caetano, ficou em quinto lugar.

Clemilda – que, como Janildes, nasceu em São Félix do Araguaia (Mato Grosso) – pedala profissionalmente há apenas dois anos. No próximo fim de semana, busca vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. Ela, que mora em Goiânia, participará de uma seletiva em Havana, Cuba, e se conseguir ficar entre as melhores, será companheira da irmã na competição continental. Janildes treina há dois anos na Itália.

O brasiliense Rodrigo Brito, da equipe Memorial/Santos, foi o campeão na categoria masculina. Morcegão, como o ciclista gosta de ser chamado, foi o primeiro a completar a distância de 29 km, em 34min22s58. O segundo colocado foi o uruguaio Alen Christian Reys Torres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;