Economia Titulo
Ben-Hur estima produzir 12% a mais de panetone
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
18/09/2008 | 07:33
Compartilhar notícia


A Ben-Hur Produtos Alimentícios, que fica em São Caetano, iniciou a fabricação de panetone e pretende produzir 12% a mais de unidades do que em 2007. Segundo seu gerente, Mário Adriano Martin, a empresa, que iniciou a produção em agosto para atingir a estimativa, desenvolveu novas embalagem e receita para conquistar os consumidores.

Segundo Martin, a empresa investiu R$ 300 mil no desenvolvimento de uma máquina para a fabricação de uma embalagem em forma de casinha. "Queremos ter um diferencial e essa embalagem é uma das maneiras de conquistar o consumidor", afirma.

Outro lançamento da Ben-Hur é panetone de 400 gramas com uma receita desenvolvida pela própria equipe da empresa. "Trocamos alguns ingredientes da receita original, como manteiga por margarina, gemas por ovos inteiros, para baratear o produto final. Com isso, ele ficará 33% mais barato do que os outros", explica. Segundo ele, esse produto foi desenvolvido para agradar aos supermercados que sempre pediram algo mais barato. Os consumidores poderão encontrar esse novo produto com frutas e chocolate.

Ele lembra que Ben-Hur tem panetones em vários tipos de embalagens como saquinho, caixinha e no formato de casinha. E ele lembra que a embalagem custa 80% mais que a matéria-prima.

A empresa, que tem 58 funcionários, espera vender mais panetones do que no ano passado. Mas, segundo Martin, a grande expectativa é pela aceitação no mercado desse produto de 400 gramas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;