Esportes Titulo
Sto.André contrata lateral ‘pé-quente’
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
27/05/2004 | 22:59
Compartilhar notícia


O Santo André mais do que nunca precisa ter a sorte a seu lado. Às vésperas do julgamento do recurso que pode lhe devolver os 12 pontos perdidos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) – previsto para a próxima semana –, precisando se recuperar rapidamente da derrota para o 15 de Campo Bom (4 a 3) pela Copa do Brasil e em ritmo de preparação para o jogo deste sábado, às 16h, contra o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Ramalhão se reforçou com um jogador pé-quente. Trouxe o lateral Almir, 26 anos, que contratado apenas para as finais do Campeonato Alagoano, ajudou o Corinthians (AL) a ser campeão e ainda marcou o gol do título.

Almir foi indicado pelo técnico Péricles Chamusca, que já havia solicitado – sem sucesso – a contratação do jogador quando dirigia o Santa Cruz. “Ele vem para uma posição em que tínhamos apenas o Romerito. É um jogador que vai bem como lateral e como ala”, afirmou o treinador do Ramalhão.

Elogiado pelo técnico, Almir quer fazer jus à indicação e promete aplicação. “O Santo André é um grande clube. Eu tinha várias propostas, mas optei por jogar aqui porque é um time muito competente e que está em ascensão”, afirmou o atacante, que começou a jogar em Brasília, depois passou por Grêmio Maringá, Corinthians (AL), Mogi Mirim, Futebol Clube do Mar, de Portugal, Vitória e novamente Corinthians (AL).

Dos males o menor – O técnico Chamusca minimizou os efeitos da derrota para o 15 de Campo Bom pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira, no Pacaembu. “Ainda bem que conseguimos reagir. Somos plenamente capazes de reverter este resultado”, afirmou o treinador.

Chamusca lamentou também as falhas de seu setor defensivo. “Tomamos gols de bolas cruzadas da intermediária, não foi nem da linha de fundo, e em situações em que o ataque adversário não estava nem em vantagem sobre a nossa defesa”, afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;