Esportes Titulo
Brasileiro leva o ouro nos 200m nado livre nas Paraolimpíadas
Do Diário OnLine
21/09/2004 | 14:03
Compartilhar notícia


O nadador brasileiro Clodoaldo Silva, medalha de ouro nos 100m livres dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, mostrou nesta terça-feira que faz jus ao apelido de ‘Michael Phelps das Paraolimpíadas’. Ele confirmou o favoritismo na piscina grega e conquistou o título nos 200m, categoria S4 (paralisia cerebral).

Clodoaldo ainda cravou o recorde paraolímpico duas vezes seguidas. Na eliminatória, pela manhã, ele marcou o tempo de 2m58s81. Na final, à tarde, o brasileiro foi ainda mais rápido e completou a prova em 2m55s75.

Em entrevista à Rádio CBN, logo após a final, Clodoaldo admitiu que os 200m não são sua especialidade. "Eu gosto mais dos 50m e dos 100m, porque nos 200m você tem de pensar em estratégia. Eu não gosto de pensar, gosto de meter o braço", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;