Política Titulo
Motorista diz que entregava remédios roubados para Abifarma
Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 15:42
Compartilhar notícia


O ex-motorista do empresário Willian Sozza, George Meres, afirmou nesta madrugada, em depoimento à CPI do Narcotráfico, que Sozza revendia cargas roubadas de medicamentos para a Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica. Sozza é apontado como um dos principais líderes do crime organizado no Brasil, envolvendo roubo de mercadorias, tráfico de drogas e de armas. Ele está foragido desde 12 de outubro.

Meres afirmou ter entregue pessoalmente mercadorias roubadas nos depósitos da Abifarma na Capital e na Grande Sao Paulo. Segundo ele, há depósitos em Santo André, e nos bairros paulistanos de Santo Amaro, Limao e Freguesia do O. Ele comprometeu-se a, acompanhado da Polícia Federal, voltar acompanhado a todos os locais onde diz ter entregue os medicamentos roubados. Ele explicou que, para ser revendida para a Abifarma, a mercadoria tinha que ser rigorosamente separada, para que fossem excluídas caixas de amostra grátis e medicamentos veterinários.

Meres foi o primeiro a apontar o esquema de Sozza com o crime organizado. Durante seu depoimento, o motorista confirmou ter conduzido 86 caminhoes com cargas roubadas para a Bolívia. Segundo ele, esses carregamentos eram pagos com pasta de cocaína e armas. Voltou a confirmar também que houve uma reuniao em Sao Paulo entre o deputado Hildebrando Pascoal, o deputado Augusto Farias (PPB-AL), Willian Sozza e o ex-deputado do Maranhao José Gerardo. "Sao esses os quatro coordenadores do esquema de narcotráfeco para quem eu trabalhei e de quem recebi ordens."

Abifarma - A Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma) disse nesta quarta-feira que a acusaçao feita pelo ex-motorista do empresário Willian Sozza, George Meres, nao se refere à entidade mas a uma distribuidora de medicamentos localizada no estado do Paraná. "A Abifarma nunca teve depósito em nenhum lugar", afirma a assessoria de imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;