Esportes Titulo
Guga joga duplas neste sábado na Copa Davis
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
11/02/2006 | 08:44
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten reconheceu sexta-feira que poderá se despedir das quadras no final de 2006 se não recuperar a forma ideal. O tenista, que terá sábado a responsabilidade de vencer o confronto de duplas ao lado de André Sá, falou com a imprensa peruana sobre sua possível aposentadoria após a derrota de Ricardo Mello para Luís Horna, por 3 sets a 0 (triplo 6/4), pela primeira rodada do Zonal Americano I (Segunda Divisão) da Copa Davis, em Ásia (litoral peruano). Ricardo Mello não vence desde setembro de 2005, quando a equipe brasileira derrotou as Antilhas Holandesas pela Terceira Divisão da Davis.

Sexta-feira, Flávio Saretta abriu o duelo com uma bela vitória sobre Ivan Miranda também em três sets (6/2, 6/2 e 6/3). Saretta e Mello retornarão à quadra domingo e encararão Horna e Miranda, respectivamente. Porém, o capitão Fernando Meligeni poderá substituir um dos jogadores. Se vencer, o Brasil encara o Equador, em abril, numa disputa direta pelo acesso à elite da Davis.

A dificuldade em recuperar o seu melhor tênis pesou na decisão de Guga. O tenista teve de abrir mão de disputar o ATP de Viña del Mar (Chile) e foi poupado da disputa de simples da Davis por causa de uma torção no tornozelo. "Tenho 29 anos, mas, se ao final da temporada sentir que não recuperei meu melhor nível, então deixarei o tênis", disse. O fato de estar próximo da posição de número 300 do ranking mundial após já ter sido o número um, é justificado pela sua decisão em 2004 de se submeter a uma segunda cirurgia que o deixou fora das quadras e o levou a despencar na classificação.

"Tomei a decisão de me submeter a uma operação no quadril em 2004 com o objetivo de me recuperar completamente e poder voltar com tudo. Teria sido mais fácil me manter entre os 20 ou 30 primeiros jogando em um ou dois torneios e descansando em outros dois por lesão, mas eu não queria isso", afirmou o tenista catarinense. "A metade do tempo estive fora do circuito e perdi vários torneios grandes, mas creio que foi uma decisão correta", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;