Esportes Titulo
Edmundo e Valdivia encaram Barueri
27/01/2007 | 20:12
Compartilhar notícia


Com a “turma do amendoim” no cangote, o técnico Caio Júnior vai bancar a escalação dos ídolos Edmundo e Valdivia, juntos, mais uma vez, no jogo deste domingo contra o Barueri, no Palestra Itália, às 16h. O treinador admite que eles não foram bem no 1 a 0 contra o Santo André, mas está disposto a continuar testando a dupla. “Foi só o primeiro jogo, é muito cedo para afirmar que não vão dar certo juntos”, diz Caio Júnior.

O técnico nega que a escalação dos ídolos seja uma manobra apenas para agradar à torcida. “Vou fazer o que é melhor para a equipe. Se eu tiver que tirar um, vou tirar.”

No jogo da última quinta-feira, ele chegou a ser chamado de “burro”, apesar de o time colecionar três vitórias em três partidas. Em tempo: o grito partiu do setor das numeradas, onde fica a famosa “turma do amendoim”, que pegava no pé até de Luiz Felipe Scolari. “Todo clube tem sua 'turma do amendoim', faz parte da cultura do futebol”, diz Caio Júnior.

Apoio - Como o Palmeiras ainda não está montado da forma que gostaria – há reforços

que nem estrearam –, Caio Júnior teme que a situação fique pior, caso a equipe tropece contra o Barueri. “Por enquanto, a torcida tem dado um apoio fantástico”.

Preocupado em como fazer Valdivia e Edmundo renderem juntos, Caio Júnior resolveu sacar o centroavante Osmar da equipe. No lugar dele, vai colocar o meia William ou o atacante Cristiano. “Preciso de mais velocidade no ataque”, justifica o

técnico. Se ele optar pelo primeiro, Edmundo vira atacante. Se Cristiano ganhar a primeira oportunidade como titular, Edmundo vira meia. “São opções que eu tenho. Vou pensar nisso até a hora do jogo e optar pelo que achar melhor.”

Caio Júnior já adiantou que Martinez, Leandro e Florentín estarão em campo no próximo domingo, contra o Santos. O primeiro pode até estrear antes – quarta-feira, diante da Ponte Preta, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;