Esportes Titulo
Sto.André mantém maratona
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
31/10/2003 | 22:12
Compartilhar notícia


Quando entrar em campo para enfrentar o Cabofriense domingo, às 17h, no estádio Alair Corrêa, o Correão, o Santo André chegará a 16 partidas em apenas 47 dias, o que dá a média de um jogo a cada 2,9 dias, desde o dia 17 de setembro, quando começou a Série C. Como participa de fases decisivas de duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa Estado de São Paulo, o Santo André tem utilizado todo o elenco em ambas, mas com prioridade para a disputa nacional. Se chegar às finais das duas, a equipe do Grande ABC atingirá 29 jogos em apenas 82 dias, o que rebaixaria ligeiramente a média para uma partida a cada 2,8 dias.

A maratona tem feito o técnico Luiz Carlos Martins revezar os times principal e B, além de alterar a programação de treinamentos. Assim, na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense, pelas quartas-de-final da Copa Estado, o time B começou a partida, mas no segundo tempo o treinador recorreu a dois titulares, os meias Tita e Élvis. O primeiro decidiu a partida, com o gol marcado no minuto inicial da prorrogação.

Porém, nem sempre é possível escalar jogadores do time principal. Há uma semana, no empate por 1 a 1 com o São Caetano-B, o Santo André recorreu somente a reservas, na última partida do técnico Wilson Carrasco, que caiu após os seus números instáveis na Copa São Paulo. Ao mesmo tempo, os titulares treinavam em Sertãozinho para a partida do dia seguinte, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela terceira fase da Série C nacional.

“Temos feito o planejamento jogo a jogo. Agora, por exemplo, nosso pensamento está voltado apenas para as partidas de domingo em Cabo Frio e de quarta-feira, em Santo André, pela Série C. Depois, veremos como será feito para a primeira partida da semifinal da Copa Estado, possivelmente dia 9”, diz o diretor de Futebol, Sérgio do Prado.

O desgaste já implicou em resultados desfavoráveis. Há pouco mais de duas semanas, o Santo André se classificou diante do Sertãozinho, apesar de derrota por 3 a 2, fora de casa, e dois dias depois os titulares entraram em campo outra vez na derrota por 2 a 0 para o Juventus, pela Copa Estado.

Novidade – A volta de Rodrigo Sá é a novidade do Santo André para a partida de Cabo Frio. O volante cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Os jogadores que atuaram quinta-feira, contra a Matonense, se apresentaram sexta pela manhã, no estádio Bruno Daniel, enquanto os demais participaram de trabalho técnico, no qual Martins priorizou cruzamentos para situações ofensivas e defensivas. No início da tarde, depois de os jogadores almoçarem no próprio Bruno Daniel, começou a viagem de cerca de sete horas para Arraial do Cabo, onde será feita a concentração e um treinamento neste sábado.

O Santo André vai jogar domingo com Júlio César; Dedimar, Diego, Alex e Cláudio; Careca, Rodrigo Sá, Élvis e Tita; Daniel e Marcos Denner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;