Economia Titulo
Bovespa tem ligeira alta e dólar cai com anúncio do Fed
Do Diário OnLine
25/10/2006 | 19:24
Compartilhar notícia


Em um dia de cautela, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em ligeira alta, enquanto o dólar comercial recuou nesta quarta-feira. A Bovespa avançou 0,16%, aos 39.562 pontos. Já a moeda norte-americana teve queda de 0,18%, cotada a  R$ 2,144 na compra e R$ 2,146 na venda.

O Fed (Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos) manteve nesta quarta os juros americanos em 5,25% ao ano, pelo terceiro mês consecutivo. A decisão já era esperada pelos analistas.

Em seu comunicado, o Fed alegou que "o crescimento econômico vem caindo desde o início do ano, refletindo em parte a desaceleração do mercado imobiliário”, mas que “no futuro a economia deve crescer a ritmo moderado".Ao mesmo tempo,”as pressões inflacionárias devem se tornar mais amenas”, devido "à queda dos preços da energia, a expectativa de uma inflação controlada e o efeito das altas de juros anteriores".

No cenário interno, o Copom (Comitê de Política Monetária) divulgará, na quinta-feira, a ata da reunião realizada na semana passada, quando a Selic foi reduzida em 0,5 ponto percentual, de 14,25% para 13,75% ao ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;